Sem categoria

Apresentação

Olá meu nome é André Marques, e hoje estou começando este novo projeto, mas antes vou me apresentar.

Tenho 36 anos, trabalho em regime CLT/ estou iniciando no mundo dos investimentos ja que nunca se é tarde para começar, além disso sou Geek / Nerd/ Gamer/ e Otaku, ou seja, sou fã da cultura pop japonesa e ocidental e também uma pessoa que gasta muito com eventos e outras coisas relativas, assim como muitos que compartilham os mesmos gostos.

Partindo deste ponto de vista por não ter muita grana, apenas o essencial para sobreviver, eu me enquadro na categoria de fã chorão por não ter dinheiro para comprar as nerdisses da vida, de fato jogos estão cada vez mais caros, action figures mais ainda e Hqs e mangás nem se fala, e os eventos então?? cada edição mais caras, e existem muitos no decorrer do ano e aja bolso, e para completar a lista do desespero temos o cinema que a cada ano a Marvel / DC e afins lançam filmes e mais filmes nos cinemas e adivinha, sim cinema cada filme mais caro, ou seja, ser nerd / Geek/ Otaku/gamer no Brasil é humanamente impossível. Quem tem grana compra e esnoba a vontade e quem não tem grana chora as pitangas, e viajar para o exterior, deixa pra lá melhor ficar nos vídeos do Youtube mesmo e sonhar com o impossível.

destaque47

Esse é o pensamento de muitos que não tem um puto no bolso, e sim eu também pensava assim até começar a aprender sobre educação financeira, até entender que por mais que eu goste de coisas do mundo Pop, posso viver com algumas coisas e ainda continuarei fã, mas é claro que também terei minhas coleções óbvio, porém comecei a racionalizar os gastos, evitar muito gasto atoa e poupar para as grandes obras, como assim?, bom antes eu comprava muita HQ da DC e da Marvel e principalmente as fininhas que tinham histórias completas e as magazines e comprava muito mangá, até que um certo dia a editora Panini lança um compilado do Batman Corte das Corujas e Batman Noite das Corujas, e eu tinha comprado toda a saga que foi lançada e óbvio que fiquei puto mas não com a editora mas comigo mesmo porque eu poderia ter esperado e comprado o encadernado de capa dura que é mais bonito, e o mesmo efeito aconteceu com a Marvel, eu perdi algumas edições do Homem aranha Superior e bum meses depois a Panini lança um encadernado completo do Homem  Aranha Superior, então pensei, pra que vou correr se eu quiser ler o HQ posso pegar online e igual ao mangá também leio online, se a história for boa vou lá na livraria e compro. A mesma coisa acontece com com os games, muitos jogos atuais após o seu lançamento eles inventam de lançar as DLCs que complementam a história e você paga mais pelo mesmo jogo por conteúdo a mais, e passei a comprar jogos online e em promoção. Mas o que quero mostrar é que após começar a respeitar o dinheiro as coisas mudaram, não tenho mais aquela ansiedade em sair correndo e comprar aquele titulo, ou comprar aquele action figure e tal. Justamente por que depois que compra o dinheiro vai pra sempre até você por a venda o que comprou para pagar contas.

10160329543234

Comecei esse projeto com o intuito de mostrar para o público que dá para ser fã da cultura pop e ser investidor, da pra ganhar dinheiro e gastar só o relativo, hoje muita gente reclama falando que investimentos é coisa de rico e vem a choradeira toda, ai essas pessoas falam que por exemplo, a Nath do canal Me Poupe ! ja era rica quando começou o canal dela e ou o Primo Rico ja era rico quando começou a jornada Rumo ao Milhão e por ai vai, pensando nisso eu me propus a iniciar uma jornada de rumo a riqueza nerd, com uns aspectos mais próximos da realidade de muitos:

1 – Sou cidadão de classe média B

2 – Sou empregado com registro na CLT

3 – Tenho mais dividas do que dinheiro

4 – Tenho vontades de comprar coisas nerds

5 – Tenho filho e uma mulher que está torcendo para eu alugar uma casa

6 – Moro de aluguel com a minha mãe.

Bom ai pergunto, se eu que não sou milionário começar do zero mesmo e atingir a liberdade da CLT e poder viver bem, dar estabilidade para a minha família e não ficar a merce do fantasma do desemprego e desespero e claro poder viajar para os EUA e ir na San Diego Comicon  ou no Sakura con, ir na Disney e ou no parque Universal Studio, ou ir para o Japão em uma viagem épica.. Sonhar nunca é D+.

Espero que o público possa acompanhar essa jornada e claro vamos mudar o pensamento de muitos fãs da cultura Pop.

 

 

Por: André Marques.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s