jornada stark

Jornada Stark: Recomeçando do jeito certo.

Dizem que toda jornada tem um começo, e toda história de sucesso tem um fracasso e um recomeço e comigo não foi diferente, em um breve momento eu estive no auge eu estava no topo da cadeia, comecei lá trás e passei na frente de muitos amigos e o meu ego está tão inflado que nada mais importava eu só queria ganhar e ganhar mais, e nesse breve momento eu esqueci dos meus reais objetivos de vida… melhor dizendo objetivos na vida… Eu comecei a investir meu salário a pouco mais de 1 ano e eu era leigo só entendia de Tesouro direto, um dos investimentos mais básicos de um aprendizado em educação financeira, e quando comecei a comprar ações na bolsa de valores perdi dinheiro, mas eu não fazia idéia de ganhos e perdas, eu achava que era comprar ações e ficar acompanhando momento a momento e isso estava me consumindo sem perceber, e com o passar dos dias eu perdi dinheiro e mais dinheiro, isso porque ouvia conselhos de uma pessoa que se dizia formada em economia e que sabia sobre ações e investimentos, então perdi mais e mais dinheiro e então desisti de investir e voltei para o básico em investir no tesouro direto, e nesse meio tempo resolvi estudar sobre o tema e com o passar do tempo… bum eu estava ganhando mais espertise no assunto, era mágico, tão mágico que quando o assunto era bolsa de valores eu entendia o idioma das pessoas e elas buscavam minhas dicas. Meu ego esta muito inflado e eu estava acumulando um patrimônio estrondoso pra quem tinha começado a pouco tempo.

E por um longo tempo foi assim até que um dia eu comecei a me interessar por outro assunto, sim me interessei por Daytrade… a princípio era uma boa idéia, eu tinha uma boa grana acumulada e estava em uma zona hipotéticamente em crescimento e confortável, e então resolvi apostar, por que não né afinal eu ja fazia SwingTrade e Position trade, acho que acrescentar mais um no currículo seria uma boa e claro além de tentar o intuito também era proteger a carteira… e o primeiro dia foi sucesso e no segundo dia também… mas no terceiro dia tomei stoploss e tive que devolver o que ganhei… depois fiz novamente e recuperei e depois ganhei mais e por fim com o ego lá em cima ao invés de 1 papel eu estava atuando com 20 papéis, e um belo dia arrisquei com dólar, este são 5 papeis pesados e no primeiro e segundo dia sucesso mas no terceiro dia foi sucesso em menos de 30 minutos eu ja tinha granho uma bela grana e com meu ego inflado achei que podia ir mais… e fui em 30 segundos perdi tudo que ganhei e perdi tudo mesmo e fiquei devendo para a corretora… as corretoras.. eu estava operando Daytrade em duas corretoras e foi um fracasso duplo…

Fiquei desesperado na hora não sabia mais o que fazer, olhei em minhas contas e tinha pouco dinheiro não dava para pagar a corretora.. peguei um leve trauma e me afastei de tudo que se referia a Daytrade, mas infelizmente ainda aparecem propagandas no youtube sobre o tema. Tentei focar em outras coisas mas não saia da minha cabeça que eu tinha perdido tudo pelo qual trabalhei pra juntar… estava literalmente arrazado mesmo, no entanto preferi me afastar por um tempo, ficar de fora do mercado, mas para não dar enfase a minha cara triste não esbocei nada e mantive minha cabeça focada em estudos e retomada de projetos parados.

Ai em meio aos estudos me deparo com uma coisa que devia estar trabalhando ao invés de fazer daytrade, que era o Marketing Digital, pensa comigo.. da trabalho, não tem muito gasto, tem que fazer uma boa campanha e o dinheiro vem com o tempo, legal né, e foi exatamente o que comecei a fazer, focar em marketing digirtal, estudar pesquisar cursos e desenvolver pouco a pouco para retomar minha caminhada nesta tragetória e cara não é fácil. Mas e esse stop loss foi ruim ? sim muito é como se sua namorada terminasse com você leva tudo de você e sobram as lembranças… Mas esse periodo afastado do mercado me fez pensar em tudo o que aconteceu e me fez olhar ao redor, onde pude perceber que realmente o que vem fácil vai fácil e leva tudo sem dó, se eu tivesse recursos com certeza teria pago pra corretora e teria perdido mais ainda.

Por um momento pensei em desistir de tudo, apesar de ter encontrado um novo sentido e uma nova maneira de ganhar dinheiro pra mim não era o bastante, mesmo que tivessem aqueles discursos motivacionais também não surtiam efeito nenhum, então precisava de um choque de realidade.. precisava de algo que me levanta-se e disse-se … é só mais um dia relaxa.. você é inteligente … você ja esteve em muitas situações piores e saiu de todas elas.. precisava do meu pai… e quando minha mulher mandou uma foto do meu pequeno Pyter sorrindo com saudades do papai aqui isso foi meio que um tapa na cara, me olhei no espelho e estava feio, então me dei conta de que o daytrade estava me afastando do que mais importava, ocupando um largo espaço na minha vida fui consumido literalmente pelo espirito dos ganhos rápidos… quanto olhei aquela foto pensei.. cara o que estou fazendo! porque estou assim.. tem um carinha que precisa de mim mais do que tudo.. poxa um dia quero olhar pra ele e dizer … você tem meu sangue.. você é capaz de superar tudo na vida!

É comecei tudo de novo e do zero, e ainda tenho que pagar minha divida na corretora, e se vou operar daytrade novamente? a resposta é não ! e vou dizer o porque, os caras que vendem cursos de Daytrade alguns deles não operam de verdade, eles simulam os ganhos para convencer a vender o curso e acredite eles vivem da venda de cursos e não de daytrade.. é isso ai mas … eu estou feliz, tenho foco e objetivo e muitos defeitos a serem trabalhados… e o melhor de tudo isso.. ainda posso sair dessa e um dia conquistar meus objetivos para o futuro.. o futuro do meu filho, quero ser para ele um exemplo .. um herói que passou por todas as fases da vida… um dia direi para ele.. papai conseguiu então você consegue…

Por: André Marques

2 comentários em “Jornada Stark: Recomeçando do jeito certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s