Arma Nerd

Renda extra com fotografia.

Ganhar dinheiro com fotografia é possível?

Nesse período de crise estando confinado em casa devido a uma pandemia global, nós réles mortais de baixa renda estamos descobrindo novas maneiras de ganhar um dinheiro extra, até porque não podemos contar com a ajuda governamental pelo resto do ano, por isso jovem Padawan, estamos constantemente criando maneiras de fazer uma renda extra e uma destas maneiras encontradas foi a fotografia, sim fotografia.

Hoje em dia a fotografia pode ser vendida mesmo em período de quarentena, e não precisa de ter uma câmera de R$50mil ou aqueles equipamentos sofisticados e estúdios próprio, na verdade fotografia está além de um equipamento monstruoso igual aos que a gente vê em eventos e ou casamentos ou produções de rua e até mesmo em filmes. Acontece que para muitas pessoas um fotografo profissional se resume a um equipamento top de linha sendo que na verdade um verdadeiro fotografo profissional faz belos trabalhos com qualquer câmera, tudo que precisa é de conhecimento, bons olhos e boas técnicas.

– Conhecimento: Anos e anos de estudos em fotografia e prática também, até porque não basta só estudar tem que praticar.

– Bons olhos: Os nossos olhos são os responssáveis pelos primeiros registros, quando olhamos uma cena e ou escolhemos os ângulos e poses, nossos olhos registram a cena e assim visualizamos a cena final e por fim fazemos o registro.

– Boas técnicas: Na verdade as técnicas se resume a uma boa luz, a luz é o que define a qualidade da fotografia, por este motivo um fotógrafo profissional  consegue tirar belas fotos até com uma câmera de chaveiro.

É possível ganhar dinheiro?

Sim é possível ganhar dinheiro, existem muitas maneiras de fazer uma renda extra com fotos e como eu citei antes, não precisa de cameras profissionais mais caras do que um carro zero, na verdade podemos fazer belas fotos usando o próprio celular, e hoje em dia existem aplicativos que transformam os celulares em cameras profissionais. Acontece que por apdrões de fábrica muitas funções das câmeras vem limitadas e automáticas devido ao público não ser profissional em fotografia, mas ai é que entram em cena os desenvolvedores de aplicativo que criam apps que trancendem essas limitações de fábrica e transformam os celulares em câmeras profissionais e o melhor são de graça, claro que  com funções limitadas mas pelo menos da pra testar o aplicativo e se for bom, ai vale a pena o investimento até porque o valor de um aplicativo que torna seu celular um aparelho profissional, o valor investido custa bem menos do que uma camera profissional que custa um carro zero. E para ganhar dinheiro com fotografia na quarentena você pode vender suas produções em sites e até mesmo criando produtos personalizados.

Onde vender as fotos?

Um bom ângulo, um bom momento, um olhar certeiro e as suas  produções em si podem ser vendidas de diversas formas, Peter Parker vendia fotos para o Clarin Diário e isso era o seu ganha pão e dava bons resultados e não seria tão diferente nos dias de hoje quando você pode vender suas obras pela internet desde artesanato até fotos para artigos, quando você tem uma ótima pordução e passou por todos os tratamentos elas podem ser usadas para gerar uma renda não só durante a pandemia mas também pós pandemia, e podem ser aplicados em:Artesanato: fotos em Azuleijos, quadrinho de madeira, acrilico, placa de PVC, baners e outras formas de decoração.

Banco de imagens: Publique suas fotos nos siter de banco de imagens onde cada donwload tem um preço, e ou a aquisição de direitos da imagem tem outro preço, por exemplo, tem banco de imagens que cada download custa 1$ ou 1€ e imagina se inumeras pessoas pagam esse preço para baixar as suas fotos, com a contação atual do dólar e do euro para o Real, da um lucro bom, até porque para um gringo 1 dólar e ou um eruo por uma foto linda de qualidade para eles sai mais em conta pagar 1 dolar e ganhar tempo do que perder tempo em caçar uma foto em alta qualidade.

Restaurar fotografia: nesse caso utilizando seu conhecimento em fotografia e possivelmente em Photoshop você pode fazer restaurações de fotografia antiga convertendo elas para o digital, esse tipo de serviço é geralmente procurando por pessoas que queiram resgatar lembranças de família ou aquelas fotos impressas consumidas pelo tempo.

Vender foto para revistas: esse aqui é show, sabe aquelas fotos magníficas e ou aquelas que por um acaso você conseguiu registrar, pois é não que eu esteja incentivando ao modo paparazzi mas caso você tenha sorte essas fotos muitas revistas compram e também fotos de decoração dia a dia, sempre tem alguma que interessa para revistas do nincho por isso uma boa pesquisa e contato ajudam a escolher e conhecer essas pessoas, e claro ter um portfólio de fotografia ajuda muito caso você queira seguir carreira trabalhando para jornais e revistas.

Fotógrafo de estúdio: Esse aqui é mais para pós crise, você pode ir estudando e praticando fotos de estúdio, criar catálogos de produtos e fotografar pessoas, no caso por estarmos em quarentena fotografar objetos é o mais indicado. Monte um pequeno estúdio e fotografe objetos como se fosse vender e monte mostruário e agregue em seu portfólio, e isso pode ser feito com comida também, de repente você queira montar uma hamburguereria caseira e claro as pessoas comem com os olhos e uma boa foto faz as pessoas irem atrás do seu produto.

O que devo aprender?

Primeira coisa que deve aprender é tudo sobre fotografia, porque não basta apontar e disparar, tem uma técnica específica para cada tipo de fotografia exceto fotografia jornalística e forense onde o tempo é o fator primordial e nesse caso as tecnicas não se aplicam, em cena de crime por exemplo o registro tem que ser breve para não perder os registros do ambiente e assim a perícia registra para darem andamento nas investigações, e o jornalista registra o momento e esse também não tem tecnica alguma tem que ser rápido no clic justamente por ser um momento breve e não tem o tempo de se repetir, tirando esses dois casos os demais dependem muito de técnica para fotografia. Geralmente em um curso de fotografia você aprende a: Conhecer uma câmera fotográfica, Aprende a controlar que entra na câmera, aprende a fotografar objetos e pessoas e também aprende a utilizar o Photosop E lightroom, além de conceitos como ISO, exposição, abertura, tempo de captura, resolução, e muito mais. 

Por: André Marques!

A seguir vou disponibilizar um curso para que vocês possam conhecer e também adquirir o curso de fotografia onde pode esturar e praticar, e ja vou reforçando de que não é promessa de ganhos rápidos mas que podem ser usadas apra se ganhar dinheiro, vale o investimento sim e o retorno vai depender e muitode quem aplica as técnicas para ganhar dinheiro, o retorno vai depender mesmo do seu esforço.

Curso Como tirar fotos incríveis com seu celular

Neste curso você aprenderá:

  • Como dominar sua câmera no modo manual e também no modo automático
  • Tudo sobre luz, composição, técnicas de foco e exposição e HDR
  • Os meus segredos para fotografar paisagens, retratos, arquitetura, cenários urbanos e fotografia noturna
  • Editar suas fotos de forma profissional, diretamente do celular

FAÇA FOTOS INCRÍVEIS COM SEU CELULAR

Já pensou em tirar fotos incríveis, de nível profissional, usando o equipamento que você já tem no bolso? Sim, é possível!

Com meu curso online de Fotografia para Celular reuni muito do que aprendi nesses anos trabalhando como fotógrafo, profissão que comecei postando fotos no Instagram com meu celular. Isso lá em 2011!

Sim! Tirar uma boa foto depende menos do equipamento do que você imagina.

Foi com fotos de celular que chamei atenção de marcas, mostrei que tinha um olhar diferenciado e abri as portas para uma nova carreira, quando era ainda um estudante de design. Em tempos de redes sociais, já pensou em quantas portas você pode abrir se tornando um fotógrafo melhor?

Mesmo se você não tiver interesse em trabalhar com fotografia de forma profissional, eu tenho certeza que esse curso vai aguçar sua criatividade e te ajudar a contar histórias melhores. Sejam elas a história das suas férias, do seu cachorro ou daquele projeto que você fez. 

Esse curso é pra você que:

  • Gosta de fotografia mas não sabe como apurar seu olhar para tirar fotos melhores
  • Quer criar um conteúdo mais profissional sem investir em equipamentos
  • Tem dificuldade para alcançar os resultados que deseja na foto ou edição
  • Viaja com pouco peso e quer tirar proveito máximo do aparelho que você já tem
  • Tem vontade de usar melhor os recursos do seu celular, inclusive as funções mais avançadas
  • Quer saber meus segredos para tirar fotos de paisagens, retratos, arquitetura, cenários urbanos e fotos noturnas
  • Não tem tempo ou paciência para cursos longos e que demoram pra chegar ao ponto
  • Sabe que se tornar um fotógrafo ou editor de fotos melhor pode te ajudar profissionalmente
  • Quer conhecer os melhores acessórios que existem para te ajudar com suas fotos
  • Quer ficar por dentro dos melhores apps de fotografia para iOS e Android 

Chame atenção e conquiste admiradores e seguidores

Quem nunca sonhou em fazer fotos que impressionem os amigos? Com as técnicas certas e simples que ensino neste curso, você vai aprender a fazer o famoso “fotão” até em situações do cotidiano. Este é o melhor caminho se você deseja crescer nas redes sociais, conquistar mais likes ou criar um conteúdo mais profissional para os seus clientes. O famoso “ser fotógrafo sem ser fotógrafo”, sabe? Muitos de nós começamos assim!

Mais de 700 alunos já fizeram este curso, além dos workshops presenciais e mentorias que ofereço por um valor muito mais elevado. Essa é uma ótima oportunidade pra você se iniciar no mundo da fotografia, aprendendo com um professor que atua de verdade no mercado e com um investimento muito pequeno.

Assista gratuitamente a uma das aulas deste curso:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s