Sobre Canais

Sobre canais: O Primo Rico.

Skin in the Game, é com essa frase de efeito que vou falar do canal O Primo Rico e não tenho intensão de falar mal a ponto de denegrir a imagem dele nem nada, até porque falar mal dele é como se chegasse no pé da montanha e apontar o dedo pra ela e dizer o que tem que fazer de certo e a montanha me esmagar pela ousadia, mas sendo realista se não fosse o canal do Primo Rico eu não estaria aqui hoje falando de investimentos para nerds, o canal do Primo Rico é voltato para educação financeira onde ele ensina como fazer o dinheiro trabalhar para você, e ainda mais formas de fazer renda extra e um conteúdo bacana sobre investimentos em bolsa de valores, é um canal muito recomendado para seguir e sugar bastante conteúdo.

Pontos positivos.

O Tiago Nigro vulgo O Primo Rico é tão focado em ajudar as pessoas educando financeiramente que repassa seu conhecimento e experiência de uma forma clara e objetiva, e sempre antenado nas notícias que quando tem alguma coisa nova no mundo dos investimentos ele logo posta algo, por isso é recomendado a seguir ele no instagram e no canal dele. O Tiago também escreveu um livro muito recomedado, do Mil ao Milhão sem abandonar o cafezinho, é uma verdadeira mentoria encardenada, no final do post deixarei um link para compar o livro pela Amazon, e adiquirindo pelo meu linki o livro sai mais em conta, é uma barbada. A um tempo atrás ele e o seu time realizaram um mega evendo de educação financeira e se não fosse a essa pandemia dos infernos com certeza teriamos outro mega evento de educação financeira. Diferente de muitos outros canais ele fez vídeos fazendo aportes em bolsa de valores com pequenos valores que seria digamos algo que uma pessoa de baixa renda possa investir e claro que na realidade qualquer valor podemos começar a investir.

Pontos negativos.

Alguns vídeos me incomodam um pouco mas são apenas alguns, onde tentam simular uma renda financeira onde seria o ideal para se investir em bolsa sendo que existem muitos perfís de pisos salariais, mas ainda não vi nenhum vídeo tentando trazer pessoas de baixa renda para os investimentos em bolsa e ou tesouro nacional, isso faz com que a bolsa de valores seja para poucos, essa imagem fica estampada quando se usa exemplos não práticos e usa uma conta e exemplo de valores humanamente impossível para baixa renda. Acho que uma série de vídeos bacana seria o Tiago Nigro ensinar um operador de callcenter a investir em ações da bolsa, ou uma faxineira e ou outra classe trabalhadora de baixa renda, assim talvez serviria de incentivo para que mais e mais pessoas possam começar a investir na bolsa de valores.

Recomenda o canal?

Eu sinceramente recomendo sim o canal O Primo Rico, apesar de uns vídeos mas são poucos vídeos que desanimam mas a grande maioria dos videos são bem instrutivos, e além do mais eles também tem um podcast que na minha opinião cada episódio é uma escola, menos o episódio do Favelado Investidor, que eles teorizaram o porque do pobre gastar, mas tirando esse em específico os outros programas são fantásticos.

1 – Do Mil ao Milhão – Sem cortar o Cafezinho.
Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

Obs: eu acompanho a jornada dele atual em seu canal no Youtube O Primo Rico e é uma baita lição que contarei mais em minha Jornada Stark.
https://amzn.to/2Njib2A

Por: André Marques.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s