Doze casas da conquista:

As Doze casas da Conquista: Casa de Leão

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Adiante temos a casa de Leão Seiya havia seguido em frente após o pedido de Shiryu em ficar para trás e lutar em câncer com a idéia de sempre seguir em frente e jamais olhar para trás, isso remete ao fato de que se olhar para trás sempre irá se arrepender de não ter feito algo diferente, o que passou já passou não muda mais, o certo é seguir em frente e tentar fazer as coisas de maneira certa. Então o cavaleiro chega em Leão e se depara com o cavaleiro de ouro Aiolia de Leão, Seiya acredita que pode passar tranquilamente pois Aiolia havia reconhecido Saori Kido como a Deusa Athena e havia jurado lealdade a ela, mas alguma coisa aconteceu de errado e ele estava mudado. Acontece que não satisfeito com as mentiras do Grande Mestre ao invés de ir reportar que falhou na missão e ficar pronto para uma possível reviravolta com a chegada da verdadeira Athena, Aioria vai tirar satisfação com o Grande Mestre e acaba caindo no golpe Satã Imperial e tal feitiço só é quebrado quando matar uma pessoa.

Nessa passagem vemos que devemos sempre seguir em frente não importa o que fez ou deixou se fazer, sabe aquelas questionamentos “a se eu tivesse pego aquele ao invés desse” ou ” olha só se eu soubesse teria jogado mais um pouco” , coisas desse tipo. Muitas vezes não aceitamos as ações passadas e ficamos olhando pra trás e consumindo essas coisas de ter ou não feito, ou até mesmo revivendo raivas e frustrações do passado. E outra coisa abordada no tema é impaciência, novamente o efeito negativo da impaciência, quando não damos ouvidos ao que os bons conselhos dizem e acabamos fazendo besteiras pagamos um preço alto por isso até mesmo condenamos pessoas inocentes na jogada. A impaciência é causada pela dúvida e indignação, em muitos casos não aceitamos tais verdades e vamos logo de cara tirar satisfação ao invés de ter paciência e esperar o momento certo de questionar, se já sabemos a verdade basta ir com calma e observar até ter o momento de se manifestar, se tiver muita ansiedade pode acabar dando tudo errado.

Seiya ao pisar na casa de Leão é recebido por Aiolia mas algo estava diferente, o cavaleiro de Ouro ja não é mais o mesmo e está disposto a matar Seiya e ou qualquer um que tente entrar na casa de Leão. Seiya não entende mas aceita lutar contra Aiolia mas o cavaleiro de ouro insanamente sem saber que está prestes a matar o Seiya ele o golpeia insensantemente, enquanto isso Cassius pupilo de Sheena fica sabendo do que aconteceu com Aiolia e por amor a sua mestra Sheena parte para Leão disposto a se sacrificar para despertar a consciência do cavaleiro de ouro. No caminho Cassius detem Shiryu e Shun para que não entrem em Leão assim eles não podem atrapalhar, pouco depois Cassius estava na frente do Seiya e engana Aolia para que baixe a guarda e então Cassius enfrenta o cavaleiro de ouro que o mata, Seiya se enfurece e eleva seu cosmo até o Sétimo sentido e desfere um golpe que joga Aiolia para longe e assim quebra o feitiço do Satan Imperial, Cassius morre para salvar Seya em nome da Sheena.

A impanciência é uma imprudência que tem consequências ruins para quem está por perto, ou até mesmo podem comprometer planos futuros, quando somos impacientes não damos ouvidos para as outras pessoas ou até mesmo para quem é preciso se ouvido e ai causamos problemas e esses problemas podem custar vidas também, sendo que o mais correto a se fazer mesmo sabendo a real é ter paciêcia e tempo para esperar, as vezes as pessoas sabem do que está acontecendo porém elas usam ao seu favor e ou não tem como fazer nada no momento a não ser esperar o momento oportunuo, e quando uma terceira pessoa se intromete e se mete a besta de tirar satisfações achando que vai resolver tudo acaba piorando as coisas. Isso fica bem claro, Mu de Aries e Doko de Libra sabiam de tudo mas era mais prudente não fazerem nada até Atena e os cavaleiros de bronze fazerem que também seria uma prova para eles, mas Aiolia foi imprudente e tomoua frente de tudo e foi dominado pondo a vida dos cavaleiros em risco e matando um aliado. Quando temos amigos assim o melhor a se fazer é não deixar que tome a frente das coisas, ou vai acabar estragando todos os planos.

Por: André Marques.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s